dcsimg

Larosterna inca ( Portuguese )

provided by wikipedia PT

Sterna inca (nome científico: Larosterna inca), em alguns lugares da América do Sul conhecida como zarcillo ou gaviotinha-monja, é uma espécie de ave charadriiforme da família Laridade (antes Sternidae). É uma ave marinha que habita a América do Sul. Se encontra em regiões costeiras do Peru e Chile. É a única espécie de gênero Larosterna[1].

Descrição

 src=
O pássaro de frente

É uma ave de cor cinza escuro, com algumas plumas brancas, é caracterizado pelo seu bigode branco. Mede aproximadamente 40 cm e possui bicos de cores alaranjadas, possui coloração cintilante semelhante a um pombo comum[2].

Voa com agilidade sobre os mares que cercam as costas, caçando pequenos peixes que ficam na superfície e também se alimentam de crustáceos e restos de alimentos de leões-marinhos e outros animais. Faz ninho em rochas, falésias e montanhas próximas ao mar, não possui predador direto.

Referências

 title=
license
cc-by-sa-3.0
copyright
Autores e editores de Wikipedia
original
visit source
partner site
wikipedia PT

Larosterna inca: Brief Summary ( Portuguese )

provided by wikipedia PT

Sterna inca (nome científico: Larosterna inca), em alguns lugares da América do Sul conhecida como zarcillo ou gaviotinha-monja, é uma espécie de ave charadriiforme da família Laridade (antes Sternidae). É uma ave marinha que habita a América do Sul. Se encontra em regiões costeiras do Peru e Chile. É a única espécie de gênero Larosterna.

license
cc-by-sa-3.0
copyright
Autores e editores de Wikipedia
original
visit source
partner site
wikipedia PT