Malacothrix é um género botânico pertencente à família Asteraceae. É originário da América do Norte. A maioria encontra-se na América do Norte e algumas espécies encontram-se introduzidas na América do Sul.[2] Flores campanuladas ou semelhantes a margaridas, no general de tons amarelos.
Malacothrix tal como é definido aqui (que contém cerca de 22 espécies) não parece ser monofilético. Algumas das suas espécies estão relacionadas com o género Atrichoseris, enquanto que um segundo grupo está mais relacionado com os géneros Anisocoma e Calycoseris.[3]
Trata-se de um género reconhecido pelo sistema de classificação filogenética Angiosperm Phylogeny Website.[4]
A base de dados The Plant List indica que o género tem 35 espécies descritas, das quais 21 são aceites.[5]
Malacothrix é um género botânico pertencente à família Asteraceae. É originário da América do Norte. A maioria encontra-se na América do Norte e algumas espécies encontram-se introduzidas na América do Sul. Flores campanuladas ou semelhantes a margaridas, no general de tons amarelos.
Malacothrix tal como é definido aqui (que contém cerca de 22 espécies) não parece ser monofilético. Algumas das suas espécies estão relacionadas com o género Atrichoseris, enquanto que um segundo grupo está mais relacionado com os géneros Anisocoma e Calycoseris.
Trata-se de um género reconhecido pelo sistema de classificação filogenética Angiosperm Phylogeny Website.