dcsimg

Aranha cuspideira ( Portuguese )

provided by wikipedia PT
 src=
Scytodes Fuscas

Scytodes thoracica é uma aranha do gênero Scytodes[1] conhecida por lançar sua teia em suas vítimas, prendendo-as ao chão. É uma espécie territorialista, onde os adultos (principalmente as fêmeas) são agressivos a outros adultos.

Táticas de caça

A aranha cuspideira caça a noite, sua tática é complexa, quando chega próximo dispara dois fios de seda, já imobilizando-a, se a pressa for maior ela disparará mais vezes até a pressa está imobilizada.[2] Presumasse que tenha uma ótima audição e visão para caçada a noite.

Habitat

Espécies deste gênero habitam na América, África, Ásia do Sul, Europa do Sul e Oceania,[3] podendo ser encontrada em casas, não aguenta muito frio.

Reprodução

A mãe tece uma teia para colocar seus ovos.

Referências

  1. «Catalogue of Life». Indexing the Worlds Knowns Species. catalogueoflife.org. 28 de novembro de 2017. Consultado em 15 de dezembro de 2017
  2. «Genus Scytodes». Family Scytodidae. ednieuw. 3 de abril 2010. Consultado em 15 de dezembro de 2015
  3. Latreille, 1804 - Tableau méthodique des Insectes. Nouvelle dictionnaire d'histoire naturelle, Paris, volume 24 - p. 129–295
 title=
license
cc-by-sa-3.0
copyright
Autores e editores de Wikipedia
original
visit source
partner site
wikipedia PT

Aranha cuspideira: Brief Summary ( Portuguese )

provided by wikipedia PT
 src= Scytodes Fuscas

Scytodes thoracica é uma aranha do gênero Scytodes conhecida por lançar sua teia em suas vítimas, prendendo-as ao chão. É uma espécie territorialista, onde os adultos (principalmente as fêmeas) são agressivos a outros adultos.

license
cc-by-sa-3.0
copyright
Autores e editores de Wikipedia
original
visit source
partner site
wikipedia PT