dcsimg
Image of Olive Ridley
Life » » Animals » » Vertebrates » » Turtles »

Olive Ridley

Lepidochelys olivacea (Eschscholtz 1829)

Lepidochelys olivacea ( Portuguese )

provided by wikipedia PT
Nome binomial Lepidochelys olivacea
(Eschscholtz, 1829) Distribuição geográfica Mapa de distribuição da Lepidochelys olivacea. Os círculos vermelhos são os principais locais de desova. Os círculos amarelos representam as praias onde há desova em menor quantidade.
Mapa de distribuição da Lepidochelys olivacea. Os círculos vermelhos são os principais locais de desova. Os círculos amarelos representam as praias onde há desova em menor quantidade.
Sinónimos Chelonia olivacea

Chelonia dussumierii
Chelonia subcarinata
Caouana ruppelli
Caouana olivacea
Caouana dussumierii
Lepidochelys dussumierii
Thalssochelys olivacea
Caretta olivacea
Caretta remivaga
Caretta caretta olivacea

A tartaruga-oliva,[1] tartaruga-olivacea[2] ou tartaruga-pequena (Lepidochelys olivacea) é uma das menores espécies de tartarugas marinhas, com cerca de 60 centímetros e pesando cerca de 65 quilos. Ganhou esse nome por causa da cor oliva de seu casco em forma que lembra um coração.Se alimenta de peixes, moluscos, crustáceos, e principalmente camarões.


Ícone de esboço Este artigo sobre tartarugas, integrado no Projeto Anfíbios e Répteis é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.


Referências

  1. «Vida Marinha WebSite - Tartaruga-Oliva». Consultado em 3 de agosto de 2008. Arquivado do original em 23 de fevereiro de 2009
  2. «Projecto de Apoio à Conservação da Tartaruga Marinha Caretta caretta no Atlântico Norte». Consultado em 3 de agosto de 2008. Arquivado do original em 18 de junho de 2008
 title=
license
cc-by-sa-3.0
copyright
Autores e editores de Wikipedia
original
visit source
partner site
wikipedia PT

Lepidochelys olivacea: Brief Summary ( Portuguese )

provided by wikipedia PT


license
cc-by-sa-3.0
copyright
Autores e editores de Wikipedia
original
visit source
partner site
wikipedia PT